O prudentino que é apaixonado por futebol vai lembrar para sempre do dia de hoje. Após 15 anos, um time de Presidente Prudente se torna campeão e comemora um título, no Prudentão.

O Grêmio Prudente ergueu a taça do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão de forma invicta. O feito ainda teve mais um motivo para tornar o dia único: o recorde de público pagante, quase 13 mil torcedores.

A partida, contra a Itapirense, foi marcada pelo show na arquibancada e pelo gol de Eduardo Biazus, aos 34′ do segundo tempo. O zagueiro marcou o único gol da partida e garantiu a vitória e invencibilidade da competição para o Carcará.

FOTO: Murilo Aguilar

SOBRE O JOGO

O 1° tempo da final do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, foi marcado por uma Itapirense mais ofensiva do que havia sido no jogo anterior, visto que o time precisava ganhar de 3 gols de diferença para tirar o título do time prudentino.

Ao mesmo tempo que a equipe de Itapira tentava chegar ao gol de Dã Moroni, o Grêmio Prudente também fazia o goleiro adversário trabalhar. Isso acontecia, principalmente, em jogadas aéreas, que, ao longo do Campeonato, foi uma arma do Carcará.

Na 2 etapa, o Grêmio Prudente deu menos chances ao adversário e passou a apresentar aquele futebol de toque de bola, já conhecido na Segundona. Aos 34 minutos, o Carcará presentou os quase 13 mil torcedores presentes, no Prudentão: Após cobrança de escanteio e uma confusão na área, Eduardo Biazus  aproveitou a sobra de bola e só tocou para dentro do gol.

Foto: Murilo Aguilar

Após a comemoração do gol, a torcida prudentina não aguardou nem o apito final para gritar “É CAMPEÃO!”. Quando o cronometro bateu 46 minutos, o árbitro finalizou  a partida e aí, mais do que nunca, após 15 anos, a cidade de Presidente Prudente via um time da cidade ser campeão.

NÚMEROS DA TEMPORADA

O Grêmio Prudente bateu recordes durante toda a temporada. Além de ser campeão invicto, ou seja, estar há 22 partidas sem perder com 81,81% de aproveitamento. Ao longo da competição, foram 16 vitórias e apenas 6 empates.

Dos 39 gols marcados, 10 foram do artilheiro do Carcará na temporada, Jeferson ‘Di Maria’.  Ao longo das 22 partidas, o time prudentino levou apenas 10 gols.

Para finalizar, mas não menos importante, o Grêmio Prudente bateu recorde de público na história do clube e do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com 12.793 mil pagantes no jogo da final.

Foto: Murilo Aguilar