Foi um jogo histórico. Depois da vitória em casa no primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista, o Grêmio Prudente empatou com a Portuguesa em 2 a 2, no último sábado (16), no Estádio Canindé, e avançou para as semifinais da competição.

O Carcará mostrou equilíbrio e frieza durante os 90 minutos de jogo. Mesmo sofrendo um gol no início, teve força para buscar o empate com Leocovick. Ainda no primeiro tempo, Matheus Silva marcou o segundo gol e colocou o Grêmio Prudente em vantagem.

Na segunda etapa, a Portuguesa empatou o duelo e passou a ter mais domínio na partida. Nas poucas chances da Lusa, o Carcará soube se defender e garantir a igualdade no placar. Com a eliminação, o time centenário da Capital Paulista fica sem calendário nacional no segundo semestre de 2024.

O Grêmio Prudente entrou em campo com Luiz, Helder, Lucas Costa, Rafael Milhorim, Felix e Leocovick; Matheus, Potiguar e Rodrigo; Jonatha e Maranhão. No banco, o tecnico Ademir Fesan contou com Athur, Guizão, Gustavo, Compri, Luquinha, Nonato, Thiago Rubim, Tatá, Cesinha, Felipinho, Brown e Madalena.

Agora é Sefiminal

Na semifinal, o Carcará vai encarar o São José em dois jogos (ida e volta). O primeiro é neste sábado (23), às 16h, no Estádio Prudentão. O segundo encontro será no outro sábado (30), às 19h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Vale lembrar que em casa de igualdade de resultados, o confronto será decidido nos pênaltis.

VAR no Prudentão

Uma novidade nesta reta final da Copa Paulista é a presença do VAR (árbitro assistente de vídeo). Pela primeira vez, um jogo do Grêmio Prudente contará com essa tecnologia.

Fotos: Murilo Aguilar